A Marcopolo (POMO4) teve lucro líquido de R$243,1 milhões no primeiro trimestre (1T25), queda de 23,3% sobre o desempenho de um ano antes, apesar da receita mostrar estabilidade no período, segundo balanço publicado nesta terça-feira.
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A maior fabricante de carrocerias de ônibus da América Latina teve um resultado operacional medido pelo Ebitda de R$262 milhões, recuo de quase 17% na comparação anual.
Segundo a Marcopolo, o Ebitda “foi afetado negativamente pelo mix de vendas no mercado doméstico associado à sazonalidade e às férias coletivas, bem como pela menor alavancagem operacional”.
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A empresa, porém, reiterou viés positivo para 2025, esperando nível de entregas de ônibus no Brasil em patamar maior que o registrado no primeiro trimestre.
A companhia, que produz carrocerias de ônibus urbanos, compactos e rodoviários, também afirmou que espera uma composição “mais nobre” de entregas de veículos a partir deste segundo trimestre por conta de sua exposição a ônibus rodoviários mais pesados.
“A carteira de pedidos de rodoviários segue surpreendendo positivamente em um ano projetado inicialmente como de manutenção no volume de vendas”, afirmou a empresa no balanço.