Maior Fundo Cripto após falência tem polêmica com credores

fundo 3ac inadimplente
Patrocinado

Maior Fundo Cripto após falência tem polêmica com credores. O cofundador do insolvente fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, quebrou o silêncio na manhã desta terça-feira (12). Em seu perfil no Twitter, ele publicou capturas de tela de um e-mail enviado por seu advogado para representantes legais dos credores do 3AC.

Desta forma, em documentos legais enviados para o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York na sexta-feira (8), onde a 3AC entrou com pedido de falência, os advogados dos credores do fundo disseram que Zhu e Davies não estão cooperando com o processo. Falaram também que a localização deles é desconhecida.

Investidor de sucesso explica por que não vende Bitcoin na queda

O advogado da Three Arrows, Christopher Daniel, do escritório Advocatus Law, baseado em Cingapura, disse que seus clientes estão enfrentando ameaças de violência física e lidando com vários questionamentos da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), que investiga a empresa.

Contudo, na captura de tela postada por Zhu, Daniel diz que a Three Arrows não recebeu cópias dos documentos judiciais arquivados em Nova York na sexta-feira. Ele também falou que o fundo compilou uma lista de ativos para enviar aos credores, que agora devem pedir para um tribunal dos EUA intimar Zhu e Davies para fornecer o documento.

Projeção de crescimento da economia do Brasil é elevado

E assim, uma audiência na justiça norte-americana está marcada para hoje na Corte de falências do Distrito Sul de Nova York.

Entretanto, no post, Zhu disse que os credores estão tentando fazer “baiting” (“jogar isca”, em tradução livre) com ele o com o cofundador Kyle Davies, e ignorando suas tentativas de trabalhar em boa fé.

Compass negocia maior fatia da Gaspetro com Petrobras

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada