Vale tem mudança em Comitê Executivo e saída de Sian

vale cosan positiva comitê sian
Patrocinado

Vale tem mudança em Comitê Executivo e saída de Sian. A mineradora Vale (VALE3) aprovou nesta quinta-feira (22) novo desenho do Comitê Executivo, visando se adequar as mudanças estratégicas realizadas nos últimos anos. A companhia simplificou substancialmente seu portfólio, com foco exclusivo em negócios e geografias nos quais tem vantagens competitivas evidentes, informou.

SAIBA MAIS: Consulta pública para revisar tarifa da Sabesp eleva ações

A Vice-Presidência Executiva de Soluções de Minério de Ferro, sob a liderança de Marcello Spinelli, é criada para acelerar o desenvolvimento de produtos e de soluções inovadoras em minério de ferro e o aperfeiçoamento da estratégia de marketing do portfólio.

VOCÊ SABIA? Lei dos Criptoativos é sancionada por Bolsonaro

Para acelerar a implementação do modelo de gestão Vale no negócio de Minério de Ferro, é criada a Vice-Presidência Executiva de Operações, sob a liderança de Carlos Medeiros. Com a gestão das operações de mineração, pelotização e logística, a área irá aprofundar a padronização de processos e promover mais segurança, estabilidade operacional, flexibilidade e eficiência crescentes para a produção da Vale.

LEIA AINDA: Ministério da Defesa passa a ser o responsável por “interpretar a Constituição”, publicado no Diário Oficial da União

Já Vice-Presidência Executiva de Projetos, sob a liderança de Alexandre Pereira, foi criada exclusivamente para implementação de projetos-chave ao plano estratégico da Vale.

Para reforçar a segunda linha de defesa e o modelo de gestão de riscos da mineradora, além de seguir impulsionando a jornada de excelência técnica, é criada a Vice-Presidência Executiva Técnica. A área incorpora as atribuições da atual Vice-Presidência Executiva de Segurança e Excelência Operacional e recebe atribuições adicionais, como exploração mineral e inovação operacional, aumentando a concentração de competências técnicas. Rafael Bittar, atual Diretor de Geotecnia, assume a posição.

ENTENDA TAMBÉM: Camilo Santana acaba com o “cabo de guerra” e fica com o Ministério da Educação de Lula

Nesse contexto, a Vice-Presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios é extinta e Luciano Siani Pires deixa a mineradora em janeiro de 2023 após mais de 14 anos na companhia. “Atuando na Vale desde 2008, com diferentes desafios em múltiplas áreas, incluindo a posição de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores (2012-2021), Luciano foi responsável pelo desenho da estratégia da Vale para os próximos 20 anos”, afirmou a empresa.

“Além dessas alterações estruturais, outros ajustes de responsabilidade do Comitê Executivo foram aprovados”, diz o comunicado.

MAIS CONHECIMENTO: Avon do Grupo Natura recebe multa superior a R$ 230 milhões. Mulher desenvolveu câncer

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada