Patrocinado

Advogado desmente GloboNews sobre Cid e Bolsonaro. A GloboNews informou seus telespectadores de que o tenente-coronel Mauro Cid teria envolvido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e generais no caso da suposta venda de joias.

Mas através de um áudio, o advogado do ex-ajudante de ordens, Cézar Bittencourt, negou a informação e garantiu que no depoimento de Cid “não há nenhuma acusação de corrupção contra Bolsonaro”.

VEJA: Governo Lula propõe imposto do MEI três vezes maior para aumentar arrecadação

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula afirma que Parlamentares não representam o ‘povo trabalhador’

 A defesa não está jogando Cid contra Bolsonaro – disse o advogado.

Bittencourt declarou ainda que está “estarrecido” com as informações dos jornalistas da emissora que falaram sobre Bolsonaro e militares envolvidos no “esquema”.

Sobre o dinheiro em notas mencionado pela imprensa, o profissional de Direito explicou que eram valores que o ex-presidente fornecia a Cid, seu ajudante, proveniente de sua pensão e renda como líder do Executivo. Com esse montante, o funcionário pagava as despesas pessoais de Bolsonaro.

AINDA: CPMI aponta diversas mentiras de ex-ministro de Lula à PF

– Eu não tenho simpatia pelo presidente, mas é injusto o que estão fazendo. Isso não é verdade – declarou Bittencourt, se referindo ao ex-presidente Bolsonaro. (veja vídeo)

Na semana anterior a revista Veja já havia publicado notícia falsa semelhante tentando criar esta narrativa mentirosa e também foi desmentida. A GloboNews não se retratou até o momento sobre a mentira bem como a Veja também não o vez.

SAIBA: De 185 câmeras de seu ministério Dino encaminhou 4 para a CPMI de 08 de janeiro