Agenda da semana vem com divulgação de balanços e Copom definindo a Selic

Agenda FATOS IMPORTANTES da semana vem com divulgação de balanços e Copom definindo a Selic
Patrocinado

Agenda da semana vem com divulgação de balanços e Copom definindo a Selic. E assim, o início do mês coincide com a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a primeira de 2022. O encontro começa na terça-feira (1) e se encerrará no dia seguinte com mais um anúncio de ajuste na taxa básica de juros (a Selic). O mercado acredita que o BC deve agir com firmeza mais uma vez.

Vários analistas acreditam que a decisão é consistente com a comunicação da autoridade até o momento. Busca perseverar na estratégia de aperto monetário, avançando significativamente em território contracionista, até que haja consolidação, tanto do processo de desinflação quanto da ancoragem de expectativas em torno das metas.

Americanas vai recomprar 17,5 milhões de ações

E ainda, na segunda-feira (31), a BRF também deve definir o preço da ação no seu follow-on que, segundo fontes, pode ser de até R$ 7,9 bilhões. Contudo, no mesmo dia, ocorrerá mais uma reunião extraordinária na Anatel com o caso da Oi (OIBR3) na pauta. O encontro vai tratar do processo de anuência prévia ao pedido da Claro, Telefônica e TIM para operar ativos da Oi Móvel adquiridos no final de 2020. O julgamento começou na última sexta-feira, mas foi suspenso por um pedido de vista de um dos conselheiros da Anatel.

Desta forma, na manhã da quarta-feira (2), antes do Copom anunciar sua decisão, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta os dados da produção industrial referentes ao mês de dezembro. As previsões apontam para um crescimento de 1,7% em relação a novembro.

Cofundadora do Nubank perde status de bilionária

Entretanto, os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de dezembro, que não foram divulgados na semana passada, por fim devem ser apresentados já nesta segunda-feira (31).

No entanto, o início de mês também marca o começo da temporada de resultados do quarto trimestre no Brasil. Na quarta-feira (2), Santander Brasil divulga os seus números e fará teleconferência com investidores no mesmo dia. Cielo também apresentará os resultados com teleconferência prevista para o dia seguinte, quinta-feira (3). No mesmo dia, a Arezzo deve definir o preço por ação de uma operação que deve ofertar 7,5 milhões de papéis.

Saldo aprovado a receber pela Eletrobras referente Energisa é superior a R$ 120 milhões