Agenda Internacional dos Mercados para a Semana

O dólar caiu contra a cesta de moedas na sexta-feira, em meio a esperanças de que um acordo comercial entre Washington e Pequim esteja se aproximando.

O índice dólar desceu para 96,405 na sexta-feira e encerrou a semana em queda de 0,4%, depois de ter ganhado mais de 1% na semana anterior. Ou seja, um desempenho volátil após os dados econômicos mistos dos EUA

Isto também por conta da ata da reunião do Fed de janeiro divulgada na semana passada. Ela apontou que havia riscos negativos para o crescimento global, e que havia pouco risco de manter as taxas de juros inalteradas por enquanto.

Na terça e quarta-feira serão acompanhados de perto o depoimento sobre as perspectivas econômicas e os planos de política monetária do presidente do Fed, Jerome Powell. Além do o índice de construção de imóveis e as permissões de construção.

Na quinta-feira sai a atualização da saúde dos Estados Unidos. E o relatório sobre o crescimento americano do quarto trimestre. Dados sobre o produto interno bruto dos EUA no quarto trimestre devem ser divulgado no mesmo dia.

Os mercados estarão de olho na evolução das negociações comerciais entre EUA e China antes do encerramento do prazo final de sexta-feira

Segunda-feira, 25 de fevereiro

O presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, falará em um evento em Londres. O governador do Fed, Richard Clarinda, falará no Texas.

Terça-feira, 26 de fevereiro

O governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, e vários responsáveis ​​políticos devem testemunhar sobre a inflação e as perspectivas econômicas perante o Comitê do Tesouro do Parlamento.

EUA vai divulgar dados sobre licenças de construção e construção de novas casas. Além do relatório sobre a confiança do consumidor.

O presidente do Fed, Jerome Powell, deve prestar depoimento sobre o relatório de política monetária semestral perante o Comitê Bancário do Senado, em Washington.

Quarta-feira, 27 de fevereiro

A Nova Zelândia deve publicar números do comércio.O Canadá deve divulgar dados sobre a inflação de preços ao consumidor.

O presidente do Fed, Jerome Powell, vai testemunhar sobre o relatório de política monetária do banco central pelo segundo dia em Washington. Os Estados Unidos também vai publicar dados sobre vendas pendentes de imóveis e encomendas para as fábricas.

Quinta-feira, 28 de fevereiro

A Nova Zelândia publica dados sobre confiança nos negócios. A Austrália deve divulgar números sobre gastos de capital privado. A China deve publicar dados sobre manufaturados e não manufaturados.

A Alemanha deve publicar dados preliminares sobre a inflação de preços no consumidor. O Canadá deve informar sobre a inflação dos preços das matérias-primas.

Os EUA devem divulgar uma estimativa antecipada do crescimento do quarto trimestre, juntamente com o relatório semanal sobre pedidos de seguro-desemprego e dados sobre a atividade empresarial na área de Chicago.

O presidente do Fed, Jerome Powell, falará em um evento em Nova York.

Sexta-feira, 1 de março

A China deve publicar seu PMI Caixin,(que é um indicador do estado do setor industrial da China). Ele é calculado com base numa sondagem com gerentes de compras de mais de 500 empresas de produção no país .

A zona do euro deve publicar números revisados obre a atividade industrial, bem como dados preliminares sobre inflação ao consumidor e desemprego.

O Reino Unido deve publicar seu PMI industrial. O Canadá deve divulgar números sobre o crescimento do PIB.

Os EUA irá relatar dados sobre renda e gastos pessoais, junto com o núcleo do índice de preços PCE. O Institute of Supply Management deve fechar a semana com seu índice da atividade industrial.