Patrocinado

Wladimir Mattos Soares, agente da Polícia Federal (PF) preso sob suspeita de envolvimento em um suposto plano para assassinar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, tem uma trajetória profissional que inclui atuação no governo do PT na Bahia. Entre 2007 e 2008, Soares integrou a inteligência da Secretaria de Segurança Pública do estado, durante a gestão de Jaques Wagner, atual líder do governo no Senado e então governador baiano.

MAIS: Petrobras e demais estatais pagam milhões pelo “Janjapalooza”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Com Milei Argentina tem elevação de rating com queda

Após um ano no cargo, Wladimir deixou a Secretaria de Segurança e retornou à Polícia Federal, permanecendo em Salvador antes de ser transferido para Brasília. Com 22 anos de carreira, ele também atuou em outros estados, como Amapá e Rio Grande do Sul, sendo considerado por colegas como um profissional competente e discreto, sem manifestações públicas de caráter político ou extremista.

MAIS: Moraes autorizou operação Contragolpe da PF e mencionou a si mesmo 44 vezes em decisão

A prisão de Wladimir causou surpresa entre integrantes da PF. “Se ele era bolsonarista, não assumia porque não havia nenhum tipo de conversa sobre isso com a gente. Eu não via nada em rede social”, declarou um colega do agente ao site Metrópoles, sob condição de anonimato.

VEJA: Governo Lula é demagogo e vende ilusões maquiando gastos abusivos, afirma Estadão

Além de sua atuação na Bahia, Wladimir esteve envolvido em um caso controverso em 2005, relacionado à prisão de Wladimir causou surpresa entre integrantes da PF.. Durante uma operação da PF, Evaldo foi morto em sua residência após troca de tiros com os agentes. Wladimir e os demais policiais foram absolvidos sob alegação de legítima defesa.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada