Bambuí é vendida pela Petrobras por R$ 1,00. A informação foi divulgada ao mercado nesta sexta-feira, 10 pela empresa. A negociação foi realizada pela subsidiária PBio da Petrobras que vendeu a fatia de 8,4% que detinha na Bambuí. A empresa atua na produção de etanol hidratado, para a Turdus Participações, detentora dos demais 91,6% de participação.
Contudo, a transação está alinhada ao programa de desinvestimento da PBio por parte da Petrobras, que deseja otimizar o portfólio e melhorar a alocação do capital.
Veja também:
Juros sobre capital próprio e dividendos são adiados pela AES Tietê.
Petrobras vai vender cinco geradoras de energia.
No entanto, segundo a companhia, a operação foi concluída com o pagamento do valor simbólico de R$ 1 devido ao patrimônio líquido negativo da Bambuí.
No mesmo dia foi anunciado também o início da fase vinculante para a venda de 51% de participação na Gaspetro. O processo será desenvolvido através da classificação de potenciais compradores. Para essa fase receberão uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento. O que inclui orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.