Bit2Me finaliza operações no Brasil

bit2me operações no Brasil
Patrocinado

Bit2Me finaliza operações no Brasil. Exchange cripto iniciou operações no país há apenas cinco meses. E assim, a exchange espanhola Bit2Me demitiu praticamente todos os funcionários e encerrou suas operações no mercado nacional, afirmou na noite de ontem Ricardo Da Ros, que até então comandava a corretora europeia no país.

Contudo, a Bit2Me chegou ao mercado brasileiro em abril como a primeira exchange com licença de prestadora de serviços em moeda virtual na Espanha e 1,1 bilhão de euros de volume anual transacionado.

VEJA TAMBÉM: Usiminas contra CSN no Cade e outras notícias importantes

Em junho, John Izaguirre, responsável pela plataforma de lançamento de projetos da Bit2Me, afirmou que a corretora estava em condições de sobreviver à queda dos mercados e que, no Brasil, se concentrava em “navegar no setor político”, mirando a proposta de regulação em discussão na Câmara.

Contudo, Izaguirre anunciou, há duas semanas, sua saída da empresa.

LEIA AINDA: Títulos americanos podem prejudicar Bitcoin segundo análise

Por fim, em postagem em sua conta pessoal no LinkedIn, Da Ros cita o “inverno cripto” e diz que, “depois de liderar uma equipe de trinta profissionais no Brasil pela Bit2Me, os ventos frios bateram e tivemos que deixar de lado praticamente a equipe completa”.

O executivo aponta ainda que o momento delicado do mercado traz “queda no interesse dos clientes, queda na receita, queda na estabilidade financeira, queda da confiança”, mas ressalta que “isso tudo é normal e faz parte do ciclo”.

EDUCAÇÃO CRIPTO: Recorde de liquidações no mercado futuro de Ethereum