Bitcoin pode entrar em mercado de baixa por nova variante da Covid

Bitcoin da Máxima Histórica a Queda de 50% de Seu Valor
Bitcoin da Máxima Histórica a Queda de 50% de Seu Valor
Patrocinado

Bitcoin pode entrar em mercado de baixa por nova variante da Covid. Isto porque, O Bitcoin caiu drasticamente ao lado de outros ativos na sexta-feira, atingindo uma baixa de sete semanas e oficialmente entrando em território de mercado em baixa. E assim, A criptomoeda mais conhecida do mundo caiu quase 8% nas últimas 24 horas, para US $ 54.321, de acordo com dados da Coin Metrics. A queda trouxe o bitcoin ao seu nível mais baixo desde o início de outubro.

E assim, a Organização Mundial da Saúde deu na quinta-feira (25) um briefing sobre a nova variante, conhecida como B.1.1.529 acredita-se que contenha mais de 30 mutações. O Reino Unido e outras nações suspenderam temporariamente os voos de seis países africanos em resposta.

Para onde vai o valor do Bitcoin na semana?

Desta forma, os mercados de ações globais estavam afundando na sexta-feira, com as ações europeias marcadas para sua pior sessão em mais de um ano e os futuros de ações dos EUA caindo drasticamente. Portanto, os investidores estão recuando de ativos mais arriscados em busca da segurança relativa dos títulos, com os rendimentos do Tesouro dos EUA caindo drasticamente. Os rendimentos dos títulos se movem inversamente aos preços.

Contudo, o Bitcoin caiu mais de 20% em relação ao recorde de quase US $ 69.000, que atingiu no início deste mês. Os mercados em baixa são normalmente definidos por um declínio de 20% ou mais em relação às altas recentes.

Bitcoin chega a novo recorde

Em contrapartida, outras criptomoedas também despencaram na sexta-feira. Ether , a segunda maior criptografia, caiu mais de 10% para $ 4.059, enquanto XRP caiu 9,9% para pouco menos de 95 centavos.

Dólar enfraquece e ouro ganha força

No entanto, os investidores em criptografia dizem que a moeda virtual oferece uma reserva de valor e também uma proteção contra a inflação. Em alguns casos o bitcoin tem sido frequentemente descrito por seus proponentes como “ouro digital”, uma referência ao status do metal amarelo como um ativo porto seguro.

Contudo, é importante notar que o bitcoin é um ativo volátil e conhecido por sofrer oscilações de preço de mais de 10% em um único dia. No sábado (27), o Bitcoin já mostrava valorização de 2,56% cotado a US $ 55 328 as 17:45hs.