Bitcoin tem semana de queda e perde 50% do valor

Bitcoin tem semana de queda e perde 50% do valor
Patrocinado

Bitcoin tem semana de queda e perde 50% do valor. O preço da criptomoeda, depois de alcançar 65.000 dólares por unidade em abril, caiu para pouco menos de 30.000 dólares, antes de se recuperar ligeiramente. A queda ocorreu depois que o bilionário da Tesla, Elon Musk, expressou dúvidas sobre o ativo.

Petrobras pode vender maior gasoduto do Brasil

Entretanto, “a criptografia teve uma corrida de tirar o fôlego nos últimos dois trimestres. Então, um forte recuo e consolidação agora não é surpreendente – é o que vimos em todos os outros mercados em alta anteriores”, ressalta Pete Humiston, gerente da Kraken Intelligence.

Contudo, na última semana, o “crypto fear and greed index”, índice que mede o medo e a expectativa de lucro em relação ao bitcoin – onde 0 significa medo extremo, enquanto 100 representa expectativa extrema – caiu para 11, muito abaixo do resultado no início do ano, que marcava 90 pontos.

Caixa planeja 130 novas agências até o fim do ano

Agora, com o mercado despencando para níveis nunca vistos desde a queda induzida pelo coronavírus em março de 2020, que levou o preço da criptomoeda para cerca de 4.000 dólares, os compradores e investidores tentam permanecer otimistas de que uma recuperação esteja próxima.

Isso porque, apesar da queda do preço e do medo que está dominando o mercado, muitos na comunidade do bitcoin e da criptografia acham que essa correção é um reequilíbrio “saudável”, necessário para que o mercado suba no longo prazo.

As grandes quedas nas avaliações vistas esta semana são, por um lado, saudáveis, pois permitem ao mercado compensar o excesso de posições especulativas e se consolidar antes de sua próxima fase de expansão”, disse Anatoly Crachilov, executivo-chefe de gerência de investimentos Nickel Digital, apontando para o “ganho de 122% do bitcoin desde o início do ano até abril”

Desktop empresa de internet faz pedido de IPO

No entanto, vários analistas acreditam que esta queda acentuada, provocada pela queda livre do bitcoin, destaca a necessidade crítica de diversidade de ativos e um portfólio de investimentos de sucesso. As empresas e fundos que investiram apenas em bitcoin agora precisam acalmar seus acionistas e membros do conselho.