Bolsa brasileira termina 2022 em queda no último pregão

O que Esperar do Ibovespa após o Feriado Nacional
Patrocinado

Bolsa brasileira termina 2022 em queda no último pregão. A Bolsa de Valores do Brasil (B3) encerrou em queda no último pregão de 2022. As negociações cessaram na quinta-feira, 30, e voltam em janeiro de 2023. A redução ficou próxima de 0,5%, com a cotação final em pouco menos de 110 mil pontos. No mesmo dia, o dólar fechou cotado em R$ 5,28, alta de 0,5% sobre o dia anterior.

LEIA AINDA: Brasil em novembro atinge menor nível de dívida pública, mesmo com pandemia

No mesmo dia, ocorreu o anúncio de 16 nomes escolhidos por Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar ministérios em 2023. Na lista, políticos como a deputada federal eleita Sonia Guajajara (Psol-SP), do ex-deputado Carlos Lupi, presidente do PDT e de Renan Filho (MDB-AL), ex-governador de Alagoas e filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

VOCÊ SABIA? BRF fecha acordo superior a R$ 500 milhões sobre corrupção de Temer e PT

Lula também anunciou o deputado José Guimarães (PT-CE) e o senador Jaques Wagner (PT-BA) como seus líderes na Câmara e no Senado. A liderança do Congresso ficou com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

MAIS INFORMAÇÃO: Democracia no Brasil em risco com Lula e STF, alerta Wall Street Journal

Desse modo, os investidores ainda aguardam a escolha dos presidentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil — as principais instituições financeiras controladas pelo governo federal. Além disso, ainda não foi divulgado quem será o novo CEO da Petrobras, estatal que foi palco de escândalos de corrupção durante as gestões petistas no poder.

VEJA ESTA: Prevista no orçamento 2023 Haddad não quer manter desoneração dos combustíveis