18.9 C
São Paulo
quinta-feira, julho 18, 2019

Bolsa de Moeda Virtual Pede Falência por Perder Acesso as Senhas

Bolsa de Moeda Virtual Pede Falência por Peder Acesso as Senhas

Bolsa de Moeda Virtual Pede Falência por Peder Acesso as Senhas. A QuadrigaCX, de Vancouver, uma bolsa de criptomoeda canadense pediu falência nesta última Terça-feira,5.

A razão da falência segundo a empresa é a busca pela proteção aos credores. Isso porque após semanas tentando “localizar” as senhas e garantir as reservas de criptomoedas”, após a morte de seu presidente, Gerald Cotten.

O presidente da QuadrigCX morreu repentinamente, levando para o túmulo senhas de contas contendo o equivalente a US$ 137 milhões. A empresa anunciou em meados de janeiro que Cotten morreu de complicações da doença de Crohnem 9 de dezembro. Ele estava trabalhando voluntariamente em um orfanato na Índia. Ele tinha 30 anos.


Segundo a imprensa canadense, a viúva de Gerald, Jennifer Robertson, disse que a empresa não conseguiu acesso. Em seu computador estão as criptomoedas pertencentes a 115 mil usuários.


A bolsa opera com Bitcoin, Litecoin e Ethereum. “Eu não sei a senha ou palavra-chave”, afirmou Robertson. “Apesar de buscas repetidas e diligentes, eu não consegui encontrá-las escritas em nenhum lugar”. O caso esta em análise pela Suprema Corte Canadense.

error: Conteúdo Protegido-Entre em contato que liberaremos sua publicação