Patrocinado

Bovespa no menor nível do ano, o que esperar agora? O Ibovespa fechou em forte queda nesta quinta-feira, por pouco mão perde os 90 mil pontos. Tudo em movimento descolado das bolsas no exterior. A movimentação foi pressionada por ruídos políticos que alimentaram preocupações sobre a tramitação da reforma da Previdência. Considerando ainda, um ambiente com atividade econômica já bastante fraca no país.

Possíveis atrasos na aprovação da Reforma da Previdência deixam investidores apreensivos. Os protestos em várias cidades do país na véspera contra bloqueio de recursos para a educação de 3,5% também não agradam investidores.

Segundo o chefe da mesa de renda variável do BTG Pactual digital, Jerson Zanlorenzi, “isto tumultua o processo”. No entanto, ele não observou ainda nenhum evento que considere um “divisor de águas”, informou à Reuters.

No exterior a reviravolta nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China adicionou temores sobre os potenciais efeitos no ritmo da economia global. A mesma também passa por processo de desaceleração.

Neste cenário o dólar ganhou força e ultrapassou os R$4,00. No entanto, o cenário de incerteza global também esta configurado. Com a Bovespa no Menor Nível do Ano, o que Esperar Agora? Nada esta claro e os fatores de influência são inúmeros.