BR Malls retoma negociação com Ancar

Shoppings da brMalls voltam a operar
Patrocinado

BR Malls retoma negociação com Ancar. Depois da tentativa de fusão com a Aliansce (ALSO3), que não deu certo, a BR Malls (BRML3) voltou a negociar com a Ancar Ivanhoe.

E assim, a negociação estaria centrada numa cisão do portfólio de 24 shoppings da Ancar, para que a BR Malls absorva cinco ou seis entre os melhores empreendimentos. Na troca, a BR Malls cederia participação acionária. Os ativos de maior interesse são o Iguatemi Porto Alegre (RS), Conjunto Nacional, em Brasília (DF), Nova América, no Rio de Janeiro (RJ), Botafogo Praia, no Rio de Janeiro (RJ), Pantanal Shopping, em Cuiabá (MT), e Centervale, em São José dos Campos (SP).

Influências da semana que podem impactar o mercado

Contudo, o negócio equivaleria a R$ 2,5 bilhões, considerando os shoppings mencionados, e renderia 25% de participação na BR Malls à Ancar Ivanhoe. As negociações ainda são preliminares, segundo o Pipeline, e não há qualquer compromisso entre as partes.

No entanto, a Ancar Ivanhoe é uma empresa do ramo de administração de shopping centers, detida pela Ivanhoe, do fundo canadense CDPQ, e a família Carvalho. Em 2020, a BR Malls e a empresa tentaram negociar uma fusão parcial das operações, mas, sem sucesso.

Petrobras vende ativos em negociação de R$ 300 milhões

Entretanto, a Alianse parece não ter desistido da BR Malls. Isto porque a Aliansce começou a comprar ações BRML3 depois da tentativa de fusão frustrada. A BR Malls anunciou na segunda-feira (24) que o fundo de pensão canadense CPPIB, acionista integrante do bloco de controle da Aliansce, aumentou sua posição na companhia, alcançando 5,76%.

Por fim, a intenção da Aliansce é continuar comprando ações da empresa para tentar reduzir seu custo médio em uma eventual transação final. As informações foram divulgadas pelo Pipeline. Porém não conseguimos retorno por parte das empresas.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada