BTG acredita em valorização do Magazine Luiza em 30%

BTG acredita em valorização do Magazine Luiza em 30%
Patrocinado

BTG acredita em valorização do Magazine Luiza em 30%. A recente queda das ações do Magazine Luiza (MGLU3) diminuiu o entusiasmo de alguns investidores e analistas. A preocupação é que a disputa cada vez mais acirrada do e-commerce possa prejudicar o desempenho da companhia. No ano, os papéis da varejista despencaram 20%.

Marfrig busca aquisição da concorrente Minerva

Entretanto, não é de hoje que o Magazine Luiza investe no segmento: o Magalu Pagamento surgiu em 2018, mas era restrito para vendedores. Foi no final de 2019 que a varejista lançou sua carteira eletrônica, o Magalu Pay. Mas o BTG Pactual enxerga um outro trunfo da empresa: a área de pagamentos.

Além disso, o próprio varejo físico também passará por mudanças: a participação das transações em dinheiro globalmente devem diminuir de 30% para 19% até o final de 2023, enquanto a participação da carteira digital deverá crescer de 22% a 30%, calcula o BTG.

Banco Central anuncia emissão de moeda digital brasileira

Para os analistas, os meios de pagamentos são peça-chave no quebra-cabeça do e-commerce. “Embora o dinheiro não desapareça da noite para o dia, os métodos de pagamento sem dinheiro estão certamente em ascensão. Isso é especialmente verdadeiro para o e-commerce”, dizem. A pandemia da Covid acelerou esse processo, com mais consumidores mudando para pagamentos eletrônicos.

Jeff Bezos perde posto de homem mais rico do mundo