Marfrig busca aquisição da concorrente Minerva

Marfrig busca aquisição da concorrente Minerva
Patrocinado

Marfrig busca aquisição da concorrente Minerva. O Marfrig, MRFG3, propôs aquisição de uma participação controladora da rival Minerva SA, BEEF3, antes de anunciar a aquisição de fatia na BRF, disse o site de notícias financeiras “Brazil Journal” nesta segunda-feira, 24.

Banco Central anuncia emissão de moeda digital brasileira

Entretanto, questionado pela “Reuters” sobre a reportagem, Marfrig não quis comentar. Até a publicação da nota Minerva também não havia respondido sobre o assunto.

E ainda, de acordo com o Brazil Journal, a primeira proposta foi recusada por acionistas drivers do Minerva.

Aquisição Marfrig

A processadora de carnes Marfrig confirmou na última sexta-feira,22, ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF. Em nota, disse que a operação “visa diversificar os investimentos” do grupo. O negócio somou 196,68 milhões de papéis, comprados via leilões em bolsa.

O movimento da Marfrig evidencia a força da divisão da empresa na América do Norte, onde a demanda tem sido forte e os preços do gado, relativamente baixos. Isso impulsionou o preço das ações da empresa em relação às da BRF, cujas margens foram comprimidas pela maior dependência do Brasil. As ações da BRF, que vinham subindo nos últimos dias em meio a negociações atípicas e elevados volumes, saltaram com as notícias e fecharam em alta de 16,2%, a R$ 23,16.

Jeff Bezos perde posto de homem mais rico do mundo

“A aquisição visa a diversificar os investimentos da Marfrig em um segmento que tem complementaridades com seu setor numa empresa onde a administração vem realizando uma reconhecida gestão”, disse a Marfrig, a acrescentou que “não pretende eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF.

Bitcoin tem semana de queda e perde 50% do valor