Patrocinado

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao ministério da Fazenda, deu aval, por maioria de votos, ao recurso interposto pela Fazenda Nacional, à cobrança de R$ 762 milhões da Petrobras (PETR4) em impostos, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (26).

LEIA: Dino comete crime de responsabilidade em comissão da Câmara

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Resultados de empresas e política afastam investidores e Bolsa cai

Com essa decisão, explica a Petrobras, os débitos fiscais correspondentes tornam se definitivos no âmbito administrativo, ressalvada a hipótese de oposição de embargos de declaração.

LEIA: Mercado mostra bandeira amarela para a Petrobras

“Dessa forma, a companhia avaliará a adoção das medidas cabíveis com vistas à defesa de seus interesses, inclusive no âmbito judicial”, explica.

Ainda segundo a Petrobras, a expectativa de perda dessa contingência é considerada possível, sendo objeto de nota explicativa nas demonstrações financeiras, e a decisão do Carf não implica provisionamento.

SAIBA: Brasileiros preocupados com inflação e desemprego com Haddad

O governo Lula recuperou com o apoio do Congresso Nacional o chamado voto de qualidade do Carf para que pudesse desempatar as demandas das empresas a seu favor através da Fazenda Nacional e assim arrecadar para os cofres públicos na sanha de cobrir o déficit devido aos gastos descontrolados.

AINDA: Imóveis podem ser leiloados por Bancos sem ação judicial, decide STF