Coinbase suspende negociação de XRP e moeda derrete

Coinbase suspende negociação de XRP e moeda derrete
Patrocinado

Coinbase suspende negociação de XRP e moeda derrete. A criptomoeda XRP despencava cerca de 20% nesta terça-feira, 29, depois que a Coinbase anunciou a suspensão das negociações com a moeda digital. A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos acusou a empresa de blockchain associada, Ripple, de realizar uma emissão de títulos não registrados de 1,3 bilhão de dólares.

Entretanto, a XRP é a criptomoeda da Ripple Labs, é a mais conhecida pela comunidade. Ela foi criada para facilitar a liquidação de ativos dentro do sistema Ripple. A ledger que roda XRP é extremamente eficiente, se compararmos com o bitcoin vemos uma enorme diferença de capacidade.

Em contrapartida, a Ripple negou as acusações. Ela disse que XRP é uma moeda e não precisa ser registrada como um contrato de investimento.

Veja também: Coinbase vai lançar oferta inicial de ações.

Contudo, a Coinbase, é uma das plataformas de criptomoedas mais conhecidas. A plataforma comunicou que a negociação em XRP será totalmente suspensa em 19 de janeiro. A decisão da Coinbase ocorre enquanto ela se prepara para uma oferta inicial de ações. Inclusive já registrou pedido na SEC para realizar a listagem. Seria a primeira grande bolsa de criptomoedas dos EUA a ser listada no mercado de ações.

Entretanto, vale considerar que reguladores financeiros em todo o mundo ainda estão lutando para saber como regular o bitcoin, o XRP e outras criptomoedas. Investidores estão observando os desenvolvimentos regulatórios que podem determinar se as criptomoedas avançarão para se tornarem um ativo convencional.