Como são definidos os valores de apartamentos no mercado imobiliário

Patrocinado

Como são definidos os valores de apartamentos no mercado imobiliário. Na hora de adquirir um apartamento é importante entender o que está alocado no valor do imóvel. Isto contribui até mesmo para se ter uma ideia do potencial de valorização futura do mesmo.

Comprar imóvel financiado fica mais barato informa Banco Inter

Desta forma, segundo um levantamento realizado pelo Zap Imóveis, aponta que a estimativa é que só a localização tenha um peso de 20% no valor total do imóvel, o elemento mais decisivo na hora de estabelecer um preço.

Isto porque, todo prédio localizado próximo a serviços essenciais como supermercados, hospitais, farmácias, bancos e estações de metrô já é automaticamente valorizado, mesmo que o conjunto do edifício em questão não apresente tantas vantagens.

Como ter isenção de Imposto de Renda para quitação de outro imóvel

Entretanto, cada pessoa tem seu leque de prioridades. Alguns se preocupam com tamanho, localização, segurança e outros infraestrutura Tudo isso é muito importante na hora de fazer um investimento desta proporção, e é claro que também são esses mesmos fatores que costumam ditar o preço do imóvel.

Porém, não adianta contar com tantas vantagens se o local for perigoso, não é mesmo? A segurança é o segundo fator mais valorizado, influenciando em média 15% do valor total, segundo a pesquisa da empresa de imóveis.

E ainda, sobre infraestrutura em relação ao prédio, o fato de possuir elevador, áreas de lazer (piscina, salão de festas, parquinhos, etc.) e a quantidade de vagas na garagem também colaboram com o valor final.

Juros sobre capital próprio a distribuir pela Sabesp superior a R$270 milhões

Além disso, essas informações também ajudam na hora de estabelecer um valor venal, ou seja, o preço que a propriedade alcançaria em uma transação à vista, para aqueles que pretendem vender o imóvel.

No entanto, após verificar todas estas questões é importante não se esquecer quanto mais valorizado o imóvel, maior será o imposto. E assim, a tributação e impostos também precisam ser lembrados neste tipo de negociação.