Comprar imóvel financiado fica mais barato informa Banco Inter

Comprar imóvel financiado fica mais barato informa Banco Inter
Patrocinado

Comprar imóvel financiado fica mais barato informa Banco Inter, nesta terça-feira, 8. O Banco comunicou uma nova redução na taxa de juros do financiamento imobiliário, que passa de 8,5% a 7,7% ao ano mais TR (Taxa Referencial).

No entanto, atualmente 57,2% da carteira de crédito do Banco são formados por crédito imobiliário. No segundo trimestre, os ativos totais do banco chegaram a R$ 6,7 bilhões, 45,7% a mais em relação ao mesmo período de 2018.

Veja também:

Boeing e Embraer devem ter acordo finalizado.

Cofundador do Facebook afirma que ninguém merece ser bilionário.

Contudo, o vice-presidente executivo do Banco Inter, Marco Túlio Guimarães, afirmou que: “Para o cliente, essa redução de juros é muito vantajosa. Isto porque representa uma grande economia em contratos longos. Segundo ele, este geralmente é o caso do financiamento imobiliário”.

A queda nos juros para financiamento vem em momento de reaquecimento do mercado imobiliário. Além da constante queda da Selic que já se encontra em seu menor valor histórico.

A Caixa Econômica também anunciou redução nos juros para financiamento imobiliário. Contudo, as taxas do banco não são necessariamente as mais baixas. Desde o ano passado, os juros cobrados pelos maiores bancos nas principais linhas de financiamento da casa própria têm se mantido bem próximos.

Antes de fechar seu financiamento imobiliário pesquise em todos os bancos, pois a concorrência entre eles esta crescente.