De acordo com cofundador do Facebook ninguém merece ser bilionário

De acordo com cofundador do Facebook ninguém merece ser bilionário
Patrocinado

De acordo com cofundador do Facebook ninguém merece ser bilionário. Mark Zuckerberg presidente da empresa gigante de mídias sociais fez a afirmação durante reunião com funcionários.

No entanto, o contexto foi uma pergunta de um de seus funcionários sobre sua opinião referente a afirmação feita por Bernie Sanders. O presidenciável americano disse que bilionários não deveriam existir. E então, Zuckerberg admitiu que, provavelmente, não deveriam.

A afirmação do presidenciável ocorreu na terça-feira. Sanders, do Partido Democrata, apresentou uma proposta de um imposto maior para bilionários visando a riqueza acumulada de uma pessoa, e não apenas a renda.

Contudo, Mark é a quinta pessoa mais rica do mundo atualmente. Ele tem patrimônio líquido 69,4 bilhões de dólares. A reunião interna aos funcionários na última quinta-feira acabou por ser transmitida ao vivo ao público. Isto porque o áudio de reuniões semelhantes no início deste ano vazou, então ele optou por fazê-las públicas agora.

Usando as palavras da reunião, “Ninguém merece tanto dinheiro”, disse Zuckerberg. “Acho que, se você faz algo bom, é recompensado. Mas acredito que parte da riqueza que pode ser acumulada é despropositada.”

Ainda explicando sua afirmação, o cofundador do Facebook explicou que seu braço de investimentos filantrópicos, a Iniciativa Chan Zuckerberg, aposta em avanços científicos com o objetivo de erradicar todas as doenças no próximo século.

Sobre a proposta de Sanders, Zuckerberg acredita que os investimentos da empresa podem ocorrer mais lentamente ou nunca se dependerem de recursos públicos. Por isso, ele tenta tornar seu status de bilionário útil.

Ele ainda acrescentou que, “a sugestão de que tudo isso deveria ser feito” pelo setor público, “privaria o mercado e o mundo de uma diversidade de tentativas diferentes que podem ser tomadas.”