Banco Central autoriza funcionamento de Banco XP

0
360
Banco Central autoriza funcionamento de Banco XP

Banco Central autoriza funcionamento de Banco XP, segundo despacho publicado nesta sexta-feira,11, no Diário Oficial da União. No começo do ano, a XP afirmou que planeja quadruplicar seus ativos sob custódia para 1 trilhão de reais até dezembro de 2020.

Entretanto, a autorização do Banco Central, ocorre enquanto a XP Investimentos prepara-se para uma oferta pública inicial de ações (IPO). Em setembro, a empresa contratou JPMorgan, Goldman Sachs e Morgan Stanley para coordenar a operação em Nova York, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

No entanto, segundo despacho do BC os controladores do Banco XP SA são Guilherme Dias Fernandes Benchimol, Julio Capua Ramos da Silva, Carlos Alberto Ferreira Filho, Daniel Albernaz Lemos, Gabriel Klas da Rocha Leal, Pedro Henrique Cristoforo da Silveira e Fabricio Cunha de Almeida.

Veja também:

Financiamento imobiliário ficou mais barato para Banco Inter.

De acordo com cofundador do Facebook ninguém merece ser bilionário.

A XP que cresceu de forma exponencial nos último anos com o slogan da “desbancalização”, ou seja, ter conta em banco não é uma boa. Agora vai definitivamente virar banco também. Talvez o jargão “quem desdenha quer comprar”seja bem aplicado neste caso.

Em dezembro do ano passado foi aprovada a constituição do Banco XP, que inicia as operações com capital social é de 100 milhões de reais. Logo no início das operações a instituição tem permissão para operações no mercado de câmbio.