Compra de fazenda do FII BTRA11 é reconhecida e valor salta

compra de FII Maior negócio da BrasilAgro envolve venda de fazenda valor superior a R$ 580 milhões
Patrocinado

Compra de fazenda do FII BTRA11 é reconhecida e valor salta. De acordo com relatório gerencial, a fazenda Vianmancel – identificada como Milton Cella – tem uma área de 3.148 hectares e corresponde a 24% do valor patrimonial do fundo. Além do espaço, o portfólio do BTG Pactual Terras Agrícolas conta ainda com outros cindo imóveis, quatro em Mato Grosso e um outro na Bahia, totalizando uma área de 10.079 hectares.

Contudo, as cotas do FII BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) são negociadas com forte alta na sessão desta quarta-feira (16), após novos desdobramentos da polêmica sobre a fazenda Vianmancel, em Nova Maringá (MT), que pediu recuperação judicial em junho e cujo terreno pertence ao fundo. Os papéis abriram com alta de quase 7%, depois atenuaram a elevação. Durante a manhã a cota registrava alta de 4,4%.

Eletrobras é ação defensiva e esta barata alerta analista

Isto porque, durante a tramitação do processo, um dos credores do locatário – e ex-proprietário da fazenda – questionou a venda do espaço para o fundo, que ocorreu no ano passado. Inicialmente, ele alegava que o espaço não poderia ter sido negociado diante da existência de dívidas em nome do antigo dono.

E assim, o gestor do fundo, BTG Pactual Terras Agrícolas recorreu do entendimento e apresentou à Justiça petições que descartariam fraude à execução – a transferência ou venda de bens para evitar o pagamento de dívida.

Por sua fez, através de nota o fundo imobiliário comunicou que “o referido credor reconheceu ser legítima, boa e hígida a aquisição dos imóveis pelo fundo, comprometendo-se a não formular novos pedidos de reconhecimento de fraude à execução relativamente à aquisição dos Imóveis feita pelo fundo”.

Venda de concessões da Petrobras e demais empresas no radar