Conselho de Bill Gates para os Jovens

Conselho de Bill Gates para os Jovens Carreira e Sucesso
Bill gates dá conselhos a jovens
Patrocinado

O que Bill Gates gostaria de dizer a si mesmo quando mais jovem

O bilionário que abandonou a Universidade e criou um software que revolucionou a tecnologia da informação deu conselhos a jovens. Bill Gates afirmou que ao contrário do que acreditava, após anos de experiência constatou que “a inteligência não guia a pessoa ao sucesso”.

A afirmação foi feita por Bill Gates em uma sessão de perguntas e respostas do site reddit.com, onde são questionados famosos e executivos. Segundo Bill Gates, embora ele fosse um bom aluno quando estudava, não chegou onde chegou por ser bom nas provas. “Eu explicaria que a inteligência técnica não é tão importante, eu pensava diferente quando comecei”.

Quando questionado sobre que conselho daria a si mesmo quando tinha 19 anos. “É necessário menos pressa e ansiedade“. Você pode explorar o mundo em desenvolvimento antes de chegar aos quarenta, diz ele. Ser bom em algo é um conjunto de habilidades não intelectuais. “Qualquer pessoa pode ter uma boa ideia mas humildade é fundamental”.

Para  o bilionário sua maior conquista foi a criação do windows. No entanto, ele espera que seu trabalho humanitário através da fundação Bill e Melinda Gates venha a ser tão importante quanto seu software.

Para Bill Gates estas dicas são fundamentais e ele lamenta não tê-las descoberto quando era mais jovem.