Construção e reforma com juros atrelados a poupança é novidade

Construção e reforma com juros atrelados a poupança é novidade
Patrocinado

Construção e reforma com juros atrelados a poupança é novidade da Caixa a partir de Março. Esta linha de financiamento imobiliário terá taxas de juros atreladas ao percentual de rendimento da Poupança. Contudo, há o acréscimo de um percentual que irá variar de acordo com o perfil do cliente.

Entretanto, a Caixa planeja destinar R$ 30 bilhões à nova modalidade de financiamento, batizada de Crédito Imobiliário Poupança Caixa. No entanto, o banco admite a possibilidade de ampliar esta quantia caso haja demanda.

Veja também: Como verificar se seu CPF foi fraudado

Desta forma, as taxas efetivas iniciam em 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança. Atualmente em 70% da taxa Selic quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano. Caso a Selic supere 8,5%, a taxa será de 6,17% ao ano. Assim, o saldo devedor do financiamento será atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR). O prazo de pagamento é de 35 anos (420 meses).

Linhas de crédito disponíveis

Com a nova linha, a Caixa passa a oferecer quatro opções de financiamento imobiliário com recursos da poupança (SBPE), para aquisição de imóvel novo ou usado, construção e reforma. Entretanto, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, “os clientes com relacionamento com a Caixa têm sempre juros menores. Quanto maior o relacionamento, menor a taxa de juros”.

No entanto, entre servidores públicos, as taxas variam entre 4,75% e 5,15%. Enquanto para trabalhadores da iniciativa privada elas variam de 4,75% a 5,35%. E ainda, para quem não tenha relacionamento bancário com a Caixa, ela é de 5,39%.

Portanto, a linha de crédito também estará disponível para clientes de outros bancos a partir de março. Os interessados poderão fazer simulações no site da Caixa ou no app Habitação Caixa. Através do app também é possível efetuar a negociação. Aos que optarem por ter conta no banco, é possível pedir a portabilidade.