Pessoas boas com o dinheiro nunca compram estes itens

Pessoas boas com o dinheiro nunca compram estes itens
Warren Buffett bilionário dirigindo seu único e antigo carro
Patrocinado

Pessoas boas com o dinheiro nunca compram estes itens que a grande maioria pensa ser tão importante para quem tem dinheiro. Isto porque, as pessoas estão sempre sonhando em ser ricas para poder comprar tudo o que tem vontade. E fazer tudo o que querem sem se preocupar com dinheiro. Você não precisa ser rico para ser bom com dinheiro.

No entanto, muitas pessoas ricas são boas com dinheiro e por esta razão elas conseguiram ter as finanças que tem. Muitas vezes, os milionários não estão vivendo o estilo de vida que você imagina. Em vez disso, são frugais e tendem a gastar apenas o que podem pagar. Na verdade sempre procuram gastar bem menos do que poderiam.

Isto porque eles estão sempre procurando maneiras de fazer seu dinheiro crescer, em vez de gastá-lo. Milionários ou não, existem algumas compras que simplesmente não fazem sentido para quem é bom com dinheiro.

Aqui estão algumas das principais coisas que eles provavelmente não compram ou gastam seu dinheiro com.

Pessoas que pensam como rico não compram carro novos


Contudo, segundo a autora e especialista em finanças pessoais Lynnette Khalfani-Cox, “A pessoa que realmente tem várias centenas de milhares no banco ou pode até ser um milionário vai dirigir um carro de cinco ou de dez anos”. Isto porque, um carro novo perde 10% de seu valor no primeiro mês e 20% de seu valor no primeiro ano. Uma pessoa que é boa com dinheiro não vai querer assumir esse tipo de perda.


Quem tem dinheiro sabe que o melhor valor vem na compra de usados. Além de saber que ao ficar com o mesmo carro por um tempo, pode economizar muito. Se precisar de um exemplo para comprovar a questão aqui tratada veja Warren Buffett que dirigi o mesmo carro antigo por anos. Sendo que poderia ter uma coleção de carros do ano.

Não compram imóveis que não podem pagar


Contudo, seguindo esta linha de pensamento. Quem tem dinheiro não quer gastar mais do que o necessário para comprar uma casa. Eles entendem que o melhor imóvel é aquele que pode pagar.
As pessoas bem sucedida financeiramente chegaram lá porque economizaram casa centavo para adquirir uma casa adequada, Não uma casa acima de suas necessidades e disponibilidade financeira.


Desta forma, estas pessoas preferem economizar por anos e comprar algo mais simples. A passar toda a vida pagando um financiamento. Se você for considerar as calculadoras de acessibilidade de moradia, elas sempre irão incentivar a compra do imóvel. Embora elas não informem que com o financiamento você estará gastando o dobro, o triplo ou mais.

No entanto, o pensamento destas pessoas é que se comprarem uma casa menor, terão maior chance de economizar e investir todos os meses na aposentadoria precoce. Entretanto estas pessoas também sabe que quando mais caro for o imóvel que comprarem, maior serão as despesas mensais com ele. Maiores despesas as deixam mais distantes de guardar dinheiro e aumentar o patrimônio.

Pessoas bem sucedidas pensam os benefícios e malefícios de qualquer compra

Estas pessoas não compram coisas a crédito pelas quais não podem pagar. Quer se trate de uma compra de R$ 2.000 ou de R$ 20, aqueles que são bons com dinheiro não pagarão juros sobre suas compras.
Ter um saldo no cartão de crédito significa que serão cobrados juros todos os meses. Além de também saberem que não será barato. Muitos cartões de crédito cobram taxas de juros de 25% ou mais.

A escritora Elizabeth Aldrich acumulou dívidas no valor de 10 mil dólares aos 20 anos. Mas, desde então, ela aprendeu com seu passado e se tornou boa com dinheiro. Passou a pagar tudo em três anos e construiu um fundo de emergência de 20 mil dólares em seis meses.

Bilionário do Shark Tank diz qual negócio teria se tivesse 20 anos


Ao relembrar os erros de dinheiro que a colocaram em dívida, ela cita o saldo do cartão de crédito como um dos maiores problemas. “Todos os meses, eu aumentava o saldo do meu cartão de crédito e pagava o que pudesse até o final do mês”, escreveu ela. Esse hábito fez com que ela “gastasse milhares de dólares em juros de cartão de crédito aos meus 20 anos”. Agora, ela nunca gasta dinheiro com juros.

Pessoas boas com dinheiro não se preocupam com marcas ou status

Eles não estão comprando produtos de luxo de designers de marca. Portanto, aqueles que são bons com dinheiro “estão menos interessados ​​em nomes de marcas ou etiquetas e rótulos”, disse Khalfani-Cox a insider.
Desta forma, as pessoas bem sucedidas entendem que “exibir riqueza não é mais a forma de significar ter riqueza. Nos EUA, particularmente, o 1% do topo tem gasto menos em bens materiais desde 2007. ”

No entanto, estas pessoas são menos propensas a carregar itens materiais, optando pela qualidade em vez da quantidade. Aqueles que são bons com dinheiro não estão enchendo seus armários com roupas da moda rápida. “Eles estão mais preocupados com a qualidade do que com a quantidade”, diz Khalfani-Cox. “Acho que as pessoas que são boas com dinheiro muitas vezes não têm medo de ir contra a corrente e se desligar ativamente do consumismo”.

Bilionário diz que dinheiro não compra felicidade

Estas pessoas não planejam casamentos luxuosos e caros. Qualquer pessoa que planejou um casamento sabe o quanto eles podem custar. Mas aqueles que são bons com dinheiro não planejam gastar muito dinheiro em seu grande dia. Elas preferem fazer uma cerimônia simples e usar o dinheiro para o futuro do casal.

Então se você pretende desenvolver seu mindset sobre o tema acompanhe nosso conteúdo. Quer sugerir um tema? Coloque sua sugestão nos comentários.