Ser Feliz é Melhor do que Ser Rico Afirma o Bilionário da Cerveja Jim Koch

Ser Feliz é Melhor do que Ser Rico Afirma o Bilionário da Cerveja Jim Koch
Patrocinado

Ser Feliz é Melhor do que Ser Rico Afirma o Bilionário da Cerveja Jim Koch. Para quem não conhece, Jim Koch é fundador da The Boston Beer Co. Ela é a cervejaria por trás da famosa Sam Adams.

Koch em 1984 começou a preparar Sam Adams em sua cozinha. Naquela época ele conta que esperava construir um negócio que faturaria 1 milhão de dólares por ano. Hoje, Koch está à frente de uma empresa que fatura cerca 1 bilhão de dólares por ano.

Contudo, trinta anos após iniciar sua empresa, Koch afirma que aprender coisas novas todos os dias e criar um produto que é valioso para outras pessoas o mantém. Em adição ele diz que, um subproduto de fazer e vender um produto de valor é que você pode ganhar muito dinheiro. No entanto, ele afirma que isso não é uma garantia, especialmente quando você está apenas começando.

Após toda a caminhada de anos, Koch, atualmente com 68 anos, tornou-se bilionário. Ele alcançou o auge do sucesso capitalista, classificando-se na lista dos bilionários da Forbes de 2014 a 2015. Em 2016, ele não este mais na lista, mas não há dúvida de que ele é um homem muito rico.

Dica para os iniciantes

A maioria das pessoas que ainda não alcançaram a riqueza provavelmente acreditem que ele seja irônico. Principalmente por afirmar que ser rico não é super gratificante. Mas esta máxima é ´praticamente unânime entre os bilionários. Pessoas que na maioria das vezes experimentaram os extremos da pobreza a riqueza. Como explicam neste post Warren Buffett e Bill Gates.

A dica de Koch para quem pensa em começar um negócio é a seguinte.” Tente encontrar o que você acha que vai fazer você feliz. Porque as chances de torná-lo rico são realmente muito pequenas, mas as chances de você ficar feliz são bem grandes ”. O bilionário ainda faz um questionamento para reflexão.“E o que você prefere ser? Feliz ou rico? Você sabe, a menos que você seja um sociopata, prefira ser feliz.”

Em contrapartida o empresário explica, quando você começa um negócio, você deve realmente começar um negócio que vai fazer você feliz. Ficar rico é o maior prêmio da vida para muitos, contou à CNBC.

“As pessoas que não são felizes querem ser ricas. Eu prefiro ser feliz.”

Koch em conclusão afirma que “Uma vez que você chegou a esse ponto maravilhoso o suficiente. Dinheiro necessário para a vida comum, isso ajuda você a se concentrar em seus propósitos mais profundos. ″