Distribuição de dividendos deve ser retomada pelo Magazine Luiza

Plataforma VipCommerce é adquirida pelo Magazine Luiza
Patrocinado

Distribuição de dividendos deve ser retomada pelo Magazine Luiza. Segundo Ata de Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na segunda (18), a Magazine Luiza (MLGU3) poderá distribuir 16,93% do lucro de 2021 em dividendos.

Desta forma, a ata explica que a apreciação do relatório da administração, das contas dos administradores, das demonstrações financeiras da Companhia e do parecer dos auditores independentes referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2021. Além da aprovação da destinação do resultado do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2021, incluindo distribuição de dividendos.

Portifólio de fazendas é mantido pelo Ibovespa

E ainda, eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia e definição do número de membros do referido órgão, com base nos limites previstos no estatuto social da Companhia. Eleição dos membros do Conselho Fiscal da Companhia e definição do número de membros do referido órgão, com base nos limites previstos no estatuto social da Companhia. E também a aprovação da remuneração global do Conselho de Administração, da Diretoria Estatutária e do Conselho Fiscal da Companhia para o exercício social de 2022.

Contudo, os acionistas de MGLU3 já receberam um total de R$ 270 milhões em juros sobre o capital (JCP) durante o ano de 2021, segundo informações da varejista.

Fim de relacionamentos pessoais e profissionais chega ao Brasil -Great resignation

Entretanto conforme ata, a cifra dos dividendos do Magazine Luiza fica acima do que é o ‘piso’ obrigatórios dos proventos, de 15% do lucro do exercício fiscal. Este valor mínimo tem base no que há no estatuto social da companhia. Em termos absolutos, serão R$ 100 milhões pagos em dividendos, segundo a ata.

Eletrobras pode dobrar de valor devido a privatização