Dívida mundial já ultrapassa 32 mil dólares por habitante

Dívida mundial já ultrapassa 32 mil dólares por habitante
Patrocinado

Dívida mundial já ultrapassa 32 mil dólares por habitante, de acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira,15 pelo Instituto de Finanças Internacionais. Contudo, o Instituto estima que a dívida global ruma para encerrar 2019 no valor recorde de mais de 255 trilhões de dólares.

O que equivale a quase 32.500 dólares para cada um dos 7,7 bilhões de habitantes do planeta. A quantia, que é mais do que o triplo da produção econômica mundial anual, foi impulsionada por uma alta de 7,5 trilhões de dólares na primeira metade do ano que não mostra sinais redução ou queda.

Veja Também:

Prejuízo líquido da Cemig no terceiro trimestre é de R$ 281,8 milhões.

Estatais Brasileiras tem o maior lucro da história.

No entanto, 60% desse aumento é de responsabilidade dos Estados Unidos e da China. Só a dívida governamental deve ultrapassar os 70 trilhões de dólares neste ano. Tanto quanto a dívida geral que inclui governo, setores corporativo e financeiro dos países de mercados emergente.

Contudo, como não encontrado sinal de desaceleração no ritmo de acumulação de dívida o instituto estima que o valor global da dívida irá ultrapassar 255 trilhões de dólares até o fim de 2019.

Os dados do IIF, tem como base as cifras do Banco de Compensações Internacionais e do Fundo Monetário Internacional (FMI), além das próprias. Os dados mostraram que o montante da dívida fora do setor financeiro superou 240% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial ao chegar a 190 trilhões de dólares.