Dívida mundial já ultrapassa 32 mil dólares por habitante

2
176
Dívida mundial já ultrapassa 32 mil dólares por habitante

Dívida mundial já ultrapassa 32 mil dólares por habitante, de acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira,15 pelo Instituto de Finanças Internacionais. Contudo, o Instituto estima que a dívida global ruma para encerrar 2019 no valor recorde de mais de 255 trilhões de dólares.

O que equivale a quase 32.500 dólares para cada um dos 7,7 bilhões de habitantes do planeta. A quantia, que é mais do que o triplo da produção econômica mundial anual, foi impulsionada por uma alta de 7,5 trilhões de dólares na primeira metade do ano que não mostra sinais redução ou queda.

Veja Também:

Prejuízo líquido da Cemig no terceiro trimestre é de R$ 281,8 milhões.

Estatais Brasileiras tem o maior lucro da história.

No entanto, 60% desse aumento é de responsabilidade dos Estados Unidos e da China. Só a dívida governamental deve ultrapassar os 70 trilhões de dólares neste ano. Tanto quanto a dívida geral que inclui governo, setores corporativo e financeiro dos países de mercados emergente.

Contudo, como não encontrado sinal de desaceleração no ritmo de acumulação de dívida o instituto estima que o valor global da dívida irá ultrapassar 255 trilhões de dólares até o fim de 2019.

Os dados do IIF, tem como base as cifras do Banco de Compensações Internacionais e do Fundo Monetário Internacional (FMI), além das próprias. Os dados mostraram que o montante da dívida fora do setor financeiro superou 240% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial ao chegar a 190 trilhões de dólares.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.