Início Resultados Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021

Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021

Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021
Patrocinado

Dividendos da Petrobras devem ser maiores em 2021. Acordo fechado entre Petrobras e chinesas no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, poderá contribuir para que a petroleira atinja meta de endividamento antecipadamente e possa elevar dividendos ainda neste ano, disseram analistas do Credit Suisse, em relatório.

A Petrobras vem afirmando que Búzios é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. No fato relevante, a empresa apontou mais de 11 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) recuperáveis no ativo.

Publicidade

Para investir em pirâmide de bitcoin síndico é acusado de desvio financeiro

Outro fator importante para redução da dívida, segundo o banco, é que a Petrobras também anunciou na sexta-feira (11)que enviou carta à BR Distribuidora pedindo cooperação para a implementação de uma oferta secundária visando a venda de sua participação restante na companhia, de 37,5%.

Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação

A venda dos papeis da distribuidora – que ainda não tem data para acontecer – poderia representar 2,3 bilhões de caixa potencialmente ainda em 2021, segundo Credit Suisse. Em um relatório separado, os analistas Bruno Amorim e Joao Frizo, do Goldman Sachs, também apontaram o acordo em Búzios como positivo, destacando que ele poderia contribuir para alguma redução adicional na dívida bruta da Petrobras.

Compra de títulos de dívida é antecipada pela CSN

E ainda, o Credit Suisse ressaltou que a Petrobras tinha um caixa de US$ 12,5 bilhões no fim do primeiro trimestre, podendo ainda se desfazer de parte dele para reduzir a dívida. O acordo tornou-se necessário após a Petrobras, em consórcio com as parceiras CNODC e CNOOC, arrematarem em um leilão em 2019 os excedentes de óleo do contrato da cessão onerosa de Búzios, sob regime de partilha. A petroleira venceu 90% dos volumes, enquanto as chinesas levaram 5% cada.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada