Dividendos mais gordos é expectativa da cisão Itaú XP

Dividendos mais gordos é expectativa da cisão Itaú XP
Patrocinado

Dividendos mais gordos é expectativa da cisão Itaú XP. A Itaúsa (ITSA4) aprovou a cisão da participação da XP (XP) no Itaú (ITUB4), nova empresa que chamará XPart, mostra documento enviado ao mercado na sexta-feira (1º).

Desta forma, o presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal, explicou que a expectativa é que a Itaúsa eleve a remuneração a acionistas nos próximos anos, em parte devido ao crescimento das outras empresas no portfólio de: Dexco (DXCO3), Alpargatas (ALPA4), Copa Energia, Aegea, NTS e XP.

Bonds captados pelo Banco do Brasil somam 750 milhões de dólares

Entretanto, a XP, é parte de um longo processo de desinvestimento da Itaúsa, reafirmou Setubal, que poderá usar os recursos das vendas de ações inclusive para dividendos dos acionistas, além de investimentos.

E assim, a Itaúsa será, direta e indiretamente, detentora de ações classe A de emissão da XP equivalentes a 15,07% do capital total da XP e 4,74% de seu capital votante.

PetroRio é a estrela da semana na B3 porque investir?

Além disto, a Itaúsa e o Itaú Participações passaram a ser partes do acordo de acionistas da XP, entrando em vigor os termos e condições descritos anteriormente.