Eletrobras vai votar privatização em Fevereiro

Eletrobras vai receber R$117 milhões por acordo de leniência
Patrocinado

Eletrobras vai votar privatização em Fevereiro. Desta forma, a Eletrobras (ELET3;ELET6) convocou nesta quinta-feira (20), a assembleia geral extraordinária de acionistas que irá deliberar sobre a privatização da companhia.

E assim, os acionistas vão deliberar sobre as condições da desestatização, que segue em andamento apesar de ainda não ter recebido aprovação do Tribunal de Contas da União.

Privatização da Eletrobras tem bônus de outorga elevado

Contudo, a reunião foi marcada para 22 de fevereiro, às 14h, e será realizada de forma totalmente digital. Entretanto, em comunicado, a Eletrobras ressaltou que algumas condições para a privatização ainda poderão ser alteradas, a depender do resultado do processo no âmbito do TCU.

Dividendos extraordinários aprovados da Notre Dame somam R$ 1 bilhão

No entanto, neste mês, a companhia divulgou que planeja protocolar pedidos de registro da oferta pública global de distribuição de ações ordinárias e de American Depositary Receipts (ADR) no segundo trimestre.

Salários passam a ter novo desconto de INSS

Entretanto, a corte ainda precisa dar seu aval a importantes procedimentos para a privatização, entre eles o valor que será pago pela Eletrobras à União para renovar as concessões hidrelétricas sob novo regime. Em paralelo, o TCU também analisará a modelagem da privatização, que prevê uma oferta de ações na bolsa brasileira e norte-americana.