Energia Solar é aposta das Lojas Americanas

Energia Solar é aposta das Lojas Americanas
Patrocinado

Energia Solar é aposta das Lojas Americanas (lame4), em termos de investimento. A empresa comunicou que vai inaugurar duas usinas de geração solar até junho deste anos. O objetivo contudo, é ampliar a parcela da energia consumida pelo grupo que oriunda de fontes renováveis, hoje em 30%.

No entanto, a companhia já tem quatro usinas próprias, sendo três hidrelétricas e uma de biogás. A estrutura é responsável por abastecer integralmente de energia cerca de 150 unidades. A produção ocorre em quatro usinas de Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Entretanto, a empresa explica que a energia produzida nas novas usinas fotovoltaicas será distribuída para cerca de 70 lojas físicas da rede em Pernambuco e Distrito Federal, afirma a varejista.

Veja também: IPO da CSN Mineração sai abaixo do esperado

Em adição, o diretor de relações com investidores e sustentabilidade da Americanas, Carlos Padilha, comentou que “a economia expressiva na despesa, aliada à eficiência energética, reforça a ideia de que essa conexão é possível e rentável”.

Se preferir acompanhe a notícia através do vídeo

Contudo, a empresa já opera no mercado livre de energia como cliente especial desde 2016. Além de comprar também eletricidade de fontes renováveis para atender cerca de 130 lojas de grande porte, centros de distribuição e escritórios.

Por esta razão, o mercado livre de energia esta crescendo mundialmente e as empresas estão encontrando nele formas de reduzir despesas e aumentar a lucratividade dos negócios. Dois exemplos recentes do crescimento do mercado de energia limpa são a IPO da Orizon biogás e a IPO da Focus Energia.