FII HUCG11 deve explicações à B3 por oscilação de cotas

Fundo Imobiliario de hospital
Patrocinado

FII HUCG11 deve explicações à B3 por oscilação de cotas. A B3 solicitou que o fundo imobiliário Hospital Unimed Campina Grande (HUCG11) explique as oscilações registradas em suas cotas no mês de agosto. De acordo com avaliação da Bolsa, os papéis do fundo apresentaram oscilações atípicas no período.

SAIBA TAMBÉM: No Radar Movida e Petrobras, além de Eletrobras

Desta forma, o caso foi encaminhado para o Ministério Público do Trabalho (MPT), que sugeriu uma consulta aos profissionais sobre a proposta da Unimed. O resultado será levado nesta terça-feira (30) para uma reunião no MPT com a direção do hospital e o sindicato da categoria, segundo Rêgo, que também disse que o piso nacional terá que ser cumprido.

Entretanto, em resposta ao questionamento da B3, o fundo afirmou “que desconhece a existência de qualquer fato ou evento que possa justificar a oscilação atípica, aumento no número de negócios e na quantidade de cotas negociadas”.

CONHEÇA O MUNDO CRIPTO: Entenda o que é o mercado futuro de Bitcoin

Contudo, na segunda-feira (29), por exemplo, as cotas do HUCG11 desvalorizaram 27,74%. No mesmo dia, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, informou, em live com o jornalista Anderson Soares, que a Unimed pretende pagar o novo piso salarial dos enfermeiros a partir de novembro.

E ainda, o FII acrescentou que qualquer fato ou evento que possa influenciar sua cotação será publicado no plantão de notícias da B3 e no portal da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Entenda sobre Fundos Imobiliários e a importância do IFIX

SAIBA MAIS: Bancos são investigados por fraude em cartões consignados