Marfrig e BRF anunciam mudança de lideranças

Exportação ASSAÍ EMPRESAS FRIGORÍFICOS BRf Marfrig de carne garante lucro superior ações Minerva
Patrocinado

Marfrig e BRF anunciam mudança de lideranças. A BRF (BRFS3) e a Marfrig (MRFG3) anunciaram mudanças em seus principais cargos executivos. As companhias informaram que Miguel de Souza Gularte deixará o cargo de CEO da Marfrig (MRFG3) para assumir a posição de diretor presidente global da companhia.

Isto porque, a Marfrig detém 33,27% da BRF, sendo o principal acionista da empresa.

LEIA TAMBÉM: No Radar Movida e Petrobras, além de Eletrobras

Contudo, aprovado para o lugar de Gularte, Rui Mendonça Junior é engenheiro de formação, com MBA em Gestão de Agronegócios, atua no setor há mais de 40 anos em diferentes áreas como operacional, produção e financeira possui também experiencia internacional em operações na Austrália e Estados Unidos. Está na Marfrig desde 2007 onde atualmente ocupa o cargo de Diretor de Industrializados América do Sul.

Entretanto, a BRF informou que essa indicação não sinaliza intenção, neste momento, de fusão entre a companhia e a Marfrig Global Foods.

PODE TE INTERESSAR: Minerva é destaque para analistas pelo ciclo de carne

No entanto, a mudança no comando da empresa ocorre na esteira do pedido de renúncia apresentado, em 29 de agosto de 2022, por Lorival Nogueira Luz Jr. do cargo de Diretor Presidente Global da BRF. Luz foi o mais longevo presidente da BRF desde a aquisição da Sadia pela Perdigão.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Fim de altas da Selic como organizar os investimentos

Sendo que, Gularte ocupou o cargo de Diretor Presidente da Marfrig Global Foods por mais de 4 anos, tendo apresentado renúncia também em 29 de agosto de 2022. Miguel de Souza Gularte e o Lorival Nogueira Luz Jr. iniciarão um período de transição que será concluído até 30 de setembro.

Para o lugar de Gularte, o Conselho de Administração da Marfrig aprovou a eleição de Rui Mendonça Junior para o cargo de CEO da empresa.