Fraude contra Ethereum 2.0 é punida com expulsão da rede

Fraude contra Ethereum 2.0 é punida com expulsão da rede
Patrocinado

Fraude contra Ethereum 2.0 é punida com expulsão da rede. De acordo com as estatísticas da ETH 2.0, mantidas em Beaconcha.in, a confusão na Staked resultou no maior evento único de corte de validadores, Isto desde que o projeto Beacon Chain foi ao ar em 1º de dezembro de 2020.

No entanto, o suposto “problema técnico” foi decorrente de uma reação imprevista às mudanças de configuração. Isso fez com que vários nós gerenciados pelo Staked reiniciassem com erro. Assim, os nós assinaram incorretamente uma segunda versão de um bloco assinado anteriormente. Portanto, isso introduziu o potencial para uma divisão na blockchain do Ethereum.

Empresário acusado de pirâmide de Bitcoin é encontrado morto em hotel

Entretanto, em seguida, a Staked admitiu que errou enquanto buscava “desempenho técnico em relação à robustez da assinatura dupla”. “Tentamos aumentar o número de nós de beacon para obter um melhor desempenho […] Os ganhos de desempenho que alcançamos não valiam o risco adicional que inadvertidamente acrescentamos”, explicou.

Veja também: Filho de bilionário do Shark Tank também participou da onda GameShop

Contudo, os validadores em questão foram divididos entre os blocos 456.892 e 457.585. E o motivo oficial do corte foi listado como “violação atestada”.

Além disso, a Staked acrescentou que nenhum fundo de cliente foi prejudicado pelo bug. Mesmo assim, eles reembolsarão os clientes afetados com a ETH mantida nos validadores cortados e com as recompensas acumuladas.

Os números do ETH 2.0

Com 32 ETH por validador, o valor de Ether armazenado no contrato de depósito é agora de US$ 4,7 bilhões. Mas apesar do corte recente, o número de validadores na cadeia de beacon — a fase inicial do lançamento do ETH 2.0 — está atualmente em um máximo de 91.701.

Isso reflete um ganho de 25.000 validadores nas últimas duas semanas. No entanto, o bug momentaneamente introduzido por Staked serve como um lembrete de que testes significativos ainda são necessários. Só então o ETH 2.0 poderá avançar para a próxima fase de lançamento.