Frigorífico Minerva aprova recompra e emissão de títulos representativos

Frigorífico POSICIONAMENTO E PREÇO ALVOMinerva aprova recompra e emissão de títulos representativos
Patrocinado

Frigorífico Minerva aprova recompra e emissão de títulos representativos. A Minerva S.A. é líder na América do Sul na
exportação de carne bovina. A empresa encaminhou comunicado ao mercado na segunda-feira, 01 de março. O Conselho de Administração da Companhia, em reunião aprovou a realização de oferta de recompra antecipada de títulos representativos de dívida emitidos por sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A. no exterior.

No entanto, aqueles com vencimento previsto para 2026, títulos esses atualmente em aberto no mercado internacional (“Oferta de
Recompra”). Entretanto, na mesma reunião o Conselho de Administração também aprovou nova emissão de títulos representativos de dívida (“Notas”), pela Minerva Luxembourg. Estes com vencimento em 2031. Além da outorga de garantia fidejussória, pela Companhia, em relação às obrigações assumidas pela Minerva Luxenbourg no âmbito da Emissão.

Contudo, a empresa também informou que as notas serão destinadas à colocação nos Estados Unidos da América e demais localidades. Desta forma elas serão ofertadas somente para compradores institucionais qualificados (com base na Rule 144A do United States Securities Act of 1933, conforme alterada, “Securities Act”). Já nos demais países, para investidores institucionais e outros, exceto no Brasil e nos Estados Unidos da América, com base na “Regulation S”.

Veja também: Bitcoin pode ser a número um no futuro aponta Citibank

Entretanto, a empresa informou que as Notas não foram registradas conforme o Securities Act ou por qualquer lei estadual de valores mobiliários. Por esta razão, não podem ser ofertadas ou vendidas nos Estados Unidos da América sem registro ou isenção aplicável pelos requerimentos de registro pelo Securities Act ou por leis estaduais aplicáveis.

O comunicado ocorre após a apresentação de resultados da empresa que informou que a exportação de carne garantiu lucro superior a R$ 114 milhões à Minerva.