Funcionários da Petrobras e indicativo de greve

Conselheiros da Petrobras decidem deixar seus cargos
Patrocinado

Funcionários da Petrobras e indicativo de greve. Como de costume em período eleitoral os sindicatos aproveitam para fazer a bagunça. Os funcionários da petrolífera aprovaram, neste sábado (9), o indicativo de greve por tempo indeterminado.

E assim, segundo a Federação Única de Petroleiros (FUP), os 12 sindicatos espalhados pelo país rejeitaram a contraproposta da Petrobras para acordo coletivo de trabalho (ACT) e o possível avanço de privatização da companhia.

Desta forma, os resultados vieram por unanimidade ou ampla maioria em todo o País. Houve menos de 90% de adesão ao indicativo de greve apenas no sindicato de São Paulo (85,34%) e do Paraná e Santa Catarina (88,36%). No País, a FUP reúne cerca de 24 mil petroleiros.

B3 tem indicação de compra porém preço é reduzido

Na verdade os sindicatos de certa forma querem segurar a privatização, como todos os demais esquerdistas. Até o momento, existe apenas uma possibilidade dos funcionários entrarem em greve. Ou seja, o indicativo de paralisação é a informação de que os colaboradores devem cruzar os braços, mas sem uma data definida.

No caso da Petrobras, PETR4, o processo de greve está condicionado ao avanço da privatização da companhia pelo governo federal. Ou seja, só deve acontecer se o Executivo encaminhar um projeto de lei desse cunho ao Congresso Nacional.

Além disso, a categoria reivindicam um reajuste salarial de 8,5%, com o objetivo de recompor o poder de compra corroído pela inflação, com base no período entre setembro de 2021 e agosto de 2022. Também, os funcionários demandam uma recomposição salarial de 3,8%, das perdas entre 2016 a 2021.

GetNet tem aval de acionistas para deixar a B3

Contudo a companhia, fez uma contraproposta para um reajuste de 5%, a retirada do plano de saúde do acordo coletivo trabalhista e mudanças relacionadas a banco de horas — o que foi rejeitado pela categoria.

Entretanto, a FUB deve encaminhar um comunicado oficial à direção da Petrobras e aos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, nesta segunda-feira (11).

Cemig acusa Vale de calote superior a R$ 700 milhões

Na última semana tivemos a finalização da greve dos funcionários do Banco Central. E provavelmente até as eleições o Brasil deve estar marcado por greves e movimentações sindicais. Os movimentos sempre buscam a deterioração do governo de direita, para mobilização da opinião pública.