Patrocinado

A General Motors decidiu cancelar as demissões nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

AINDA: Governo da Bahia toma posse da fábrica da Ford em Camaçari

De acordo com o sindicato, a empresa vai reintegrar os mais de mil funcionários afetados pelos cortes.

LEIA: Após pausa de feriado Haddad volta a se irritar com jornalistas em entrevista

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: STF da Venezuela anula primárias que opositora de Maduro venceu

Na terça-feira a Justiça do Trabalho determinou que a GM reintegrasse 839 trabalhadores que foram demitidos em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

As demissões ocorreram no último dia 21, quando trabalhadores da GM nas unidades de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul foram dispensados.

De acordo com o sindicato, os avisos foram enviados por telegrama e e-mail. A empresa confirmou os cortes, mas não divulgou o número total de funcionários desligados. Segundo a montadora, a medida foi tomada em virtude da queda nas vendas e nas exportações.

A decisão da Justiça trabalhista determinou a reintegração dos empregados, com pronta reinserção na folha de pagamentos e a manutenção de todos os direitos e condições vigentes antes das demissões, a partir do dia 1º de novembro de 2023.

SAIBA: Mulher do ditador da Nicarágua assume controle da Suprema Corte