Patrocinado

Governo de SP e Amazon fazem parceria e oferecem cursos online gratuitos. Em parceria com a Secretaria de desenvolvimento econômico do estado de São Paulo a Amazon pretende ampliar o acesso à informação profissional em tecnologia com mais de 30.000 vagas em cursos de computação em nuvem.

LEIA: Senadores protocolam representação criminal contra Flavio Dino

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Compra de combustível russo é recorde no Brasil

A iniciativa tem o objetivo de atender 31.000 pessoas até 2024. Para participar basta ter 16 anos ou mais e morar no estado de São Paulo.

Os cursos serão online e as inscrições devem ter início em setembro deste ano. O acesso será através deste link.

A iniciativa é parte do programa Portal Tech colaboração entre Amazon Web Service e a Meta.

SAIBA: Lira que é o articulador do governo na Câmara afirma, “precisamos proteger nossos ex-presidentes”

A intenção é ampliar o acesso ao conhecimento sobre algumas tecnologias que mais crescem no mundo como a computação em nuvem o metaverso e o marketing digital.

Mais de 30 mil vagas serão disponibilizadas em 2024, no curso Descubra a Nuvem a AWS. As aulas serão ministradas pela DIO, uma plataforma de tecnologia.

“O governador Tarcísio de Freitas nos deu a missão de oferecer ao nosso público a capacitação profissional de qualidade sobretudo em áreas de alta demanda de mercado, como no caso de tecnologia da informação”, afirmou Jorge Lima secretário de desenvolvimento econômico.

Lima disse também que “a parceria com a iniciativa privada será muito benéfica e contribuirá para que viabilizemos políticas públicas de qualificação ainda mais assertivas”.

AINDA: Preço da gasolina já supera R$6,00 em algumas localidades

Para Max Peterson vice presidente global da Amazon Web Service, “colaborar com o governo de São Paulo para a capacitar gratuitamente mais de 30.000 pessoas em uma das tecnologias mais adotadas até 2025 significa aumentar a diversidade de profissionais capacitados do setor”.

SAIBA: Confira a agenda que movimenta o mercado na semana