Hiperprodutivos Você é um Deles? Qual o Segredo?

Hiperprodutivos Você é um Deles Qual o Segredo
Como desenvolver esta habilidade?
Patrocinado

Os Hiperprodutivos e Seus Segredos

A rotina produtiva não necessariamente significa ter um dia com 24 horas de trabalho sem parar. Entender essa diferença é o primeiro passo para alavancar o seu rendimento. Além de ter sucesso em um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Esta afirmação é de Brian Tracy, especialista em administração do tempo e autor do best-seller “Comece pelo mais difícil”.

Para o especialista o grande problema é que as pessoas desperdiçam tempo com coisas que não têm nenhum valor, que não produzem nenhum resultado, sem perceber. Segundo Brian, uma das ferramentas para escapar disso é a “Lei das Três Tarefas”. Escolher entre as várias tarefas que precisa desenvolver ao longo do dia as três que realmente são mais importantes e produzirão maior resultado.

Se tiver dúvidas de como descobrir as três tarefas mais importantes do dia pense: se eu pudesse fazer só uma coisa, qual seria? Então comece a trabalhar nela, até concluí-la. Use esse mesmo raciocínio para determinar as outras atividades que realmente precisam ser feitas. As empresas não querem pessoas que concluem muitas tarefas, elas querem pessoas que trazem resultados. O seu rendimento vai dobrar ou até triplicar se você se dedicar exclusivamente às suas prioridades.

O Caminho é Começar Pelo Mais Difícil

O livro de Brian Tracy defende que as pessoas não devem adiar as tarefas mais difíceis, e sim começar por elas. Ao se livrar do que é difícil, o seu cérebro vai liberar endorfina e você se sentirá maravilhosamente bem, cheio de energia. A sensação de motivação será tão grande que você chegará a ter vontade de começar uma nova tarefa.

O filósofo Aristóteles já dizia no século 4 a.C. que o propósito da vida humana é ser feliz. Se eu começo e termino uma tarefa, isso me proporciona uma enorme felicidade. É algo que traz auto-estima, energia, entusiasmo, bem-estar. É por isso que pessoas altamente produtivas são muito mais felizes nos seus empregos do que as improdutivas.  A produtividade vira um hábito, diz o especialista.

As redes sociais e a tecnologia foram criadas para auxiliar no bem estar e na rotina das pessoas. No entanto, a utilização destes recursos tem sido bastante equivocadas e mina totalmente a produtividade e a felicidades das pessoas.

Portanto, foque na sua tarefa e não pare enquanto não for concluída. Não desvie sua atenção para ver e-mail, redes sociais, ou qualquer outra coisa. Você precisa ser o senhor do seu tempo e sua vontade. E não permitir que estímulos externos escravizem seu tempo e sua vida.