Pessoas em Hong Kong estão em lockdown teste obrigatório para Covid-19

Pessoas em Hong Kong estão em lockdown teste obrigatório para Covid-19
Patrocinado

Milhares de pessoas em Hong Kong estão em lockdown com teste obrigatório para Covid-19. O governo de Hong Kong bloqueou uma área da península de Kowloon neste sábado, 23. Após um surto do novo coronavírus, 10.000 residentes foram obrigados a ficar em casa até que sejam testados e os resultados conhecidos.

Entretanto, o governo informou que há 70 prédios na área restrita. Área que fica próxima ao Centro de Comércio Internacional (ICC). O governo pretende concluir o processo em cerca de 48 horas, para que as pessoas possam voltar ao trabalho na próxima segunda-feira.

Contudo, de acordo com a líder de Hong Kong, Carrie Lam, 50 pontos de teste improvisados foram montados e 3.000 funcionários públicos estavam ajudando.

Desta forma, as autoridades em Hong Kong, uma das cidades mais populosas do mundo, tomaram medidas agressivas para combater a pandemia. Outras restrições atuais incluem a proibição de refeições no local após as 18h. Além de fechamento de instalações como academias, áreas esportivas, salões de beleza e cinemas.

Mesmo a China sendo uma das percursoras da vacina, a mesma que esta sendo fabricada pelo Butantã em São Paulo. A situação por lá parece não estar nada estabilizada.

Veja também: AstraZeneca inicia distribuição de vacina no Brasil.

Entretanto, no histórico da cidade, Hong Kong registrou 81 novos casos de coronavírus neste sábado, elevando o número total para 10.010. Mais de 160 pessoas morreram. No pico do surto na cidade, em julho de 2020, a contagem diária mais alta foi de 149 novas infecções. A China comunicou o início da vacinação contra Covid 19 em agosto de 2020.

No entanto, Lam enfatizou, “estamos fazendo isso também para dissipar as preocupações dos moradores. Se falava que esta é uma área epidêmica e que afetava a vida, o psicológico e os negócios das pessoas aqui”. A líder transmitiu as informações através de coletiva próxima a área isolada. (Reuters).