Inclusão sobre Estados pode atrapalhar reforma da Previdência

Inclusão sobre Estados pode atrapalhar reforma da Previdência
Patrocinado

Inclusão sobre Estados pode atrapalhar reforma da Previdência, de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para ele, a reforma da Previdência já tem mais do que os votos necessários para passar no plenário da Casa. Contudo, ele acredita que eventual inclusão de Estados e municípios pode inviabilizar sua aprovação.

No entanto, de acordo com Maia, o clima para a aprovação esta muito melhor do que no período do ex-presidente Michel Temer. Ele acredita que a inclusão dos Estados pode custar de 50 a 60 votos.

Segundo o presidente da Câmara, “os deputados estão preparados para votar a matéria. E acredito que a gente tenha número acima de 308. Tudo porque os eleitores desses deputados acreditam que a reforma vale a pena”.

Enquanto alguns apostam na inclusão dos Estados, outros parecem ser contrários. Por exemplo, Fernando Bezerra, líder do governo no Senado. Ele em seu perfil do Twitter, declarou que há um forte sentimento entre senadores para que os entes federativos estejam na proposta.

No entanto, Maia parece contrário a inclusão dos Estados. “Agora, nesse momento, incluir Estados e municípios na Câmara é correr o risco de perdermos 50 a 60 votos na votação em plenário’, afirmou ele.

Neste vai e vem de opiniões sobre a reforma. O ministro da economia, Paulo Guedes, acredita na aprovação da matéria. Aprovação esta, antes do recesso do Congresso.

O mercado financeiro e investidores também estão de olho em Brasília. A aprovação da reforma significa para o mercado que o país vai voltar a caminhar. E consequentemente os investimentos e crescimento podem acontecer.