Patrocinado

Intérprete de Hulk critica Lula, “falta de metas concretas”. Todos os países em que está a Floresta Amazônica – Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, além do Brasil.

LEIA: Minerva sobe após lucro e distribuição de dividendos

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: “Se o protocolo tivesse sido seguido, não teríamos tido 8/1”, afirma Torres na CPMI

No primeiro dia, foi lançada a Declaração de Belém, um protocolo com metas para os países signatários. O documento não colocou o desmatamento zero como meta, tampouco elencou o fim da exploração do petróleo na região como horizonte.

MAIS: Eletrobras reporta lucro 16% acima em comparação a igual período

Ruffalo usou como exemplo as ações do presidente colombiano, Gustavo Petro.

– A Colômbia, sob comando de Petro, é a primeira nação amazônica a seguir o que a ciência recomenda – a meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia – disse o ator.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, falou sobre a postura da Colômbia.

VEJA: Morte de candidato no Equador é reivindicada por facção

VEJA: EUA é excluído da Cúpula da Amazônia, mesmo após anunciar doação

– A posição da Colômbia não é divergente, não temos posições diferentes, mas cada país deve seguir [a descarbonização] no ritmo que estiver a seu alcance.

Nas publicações feitas nesta quinta, Ruffalo pediu a Lula que leve as demandas de proteção da Amazônia para a Assembleia Geral da ONU, marcada para o dia 15 de setembro, e cobrou ação do presidente: “Seja corajoso”.

– Milhões de anos de uma evolução preciosa nos levaram até este momento sem precedentes, quando semanas antes da Assembleia Geral, o senhor [Lula] pode mudar o nosso destino. Seja corajoso. Nós estamos com você – e estamos de olho. Vamos fazer isso – pediu o ator.

MAIS: Controladora da JBS tenta reduzir multa bilionária por corrupção

O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da Cúpula da Amazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática – e nós não temos tempo a perder – disse Ruffalo, nas redes sociais.