Patrocinado
Início Como Investir IPO da companhia brasileira de alumínio em andamento

IPO da companhia brasileira de alumínio em andamento

IPO da companhia brasileira de alumínio em andamento
Patrocinado

IPO da companhia brasileira de alumínio em andamento. CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) pediu hoje (18) o registro de companhia aberta, segundo informações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), preparando caminho para uma eventual IPO.

PagTesouro disponibiliza pagamentos através de cartão pelo PicPay

No mês passado, a siderúrgica CSN concluiu a listagem de sua unidade de minério de ferro CSN Mineração. Também hoje (18), a CSN anunciou que fará IPO de outra unidade, a CSN Cimentos.

Patrocinado

O anúncio acontece em meio a uma escalada dos preços mundiais de commodities metálicas, apoiada na expectativa de que a demanda hoje já forte da China por esses produtos deve ser ampliada nos próximos meses e anos por outros grandes mercados, como o dos Estados Unidos, diante das expectativas de maiores gastos em infraestrutura para tentar ajudar a aliviar os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19.

Chefe de pirâmide financeira é condenado por esquema

Segundo o protocolo, o pedido da CBA de companhia de categoria A vem acompanhado de outro para realizar uma oferta pública de valores mobiliários, o que a habilita entre outras coisas para vender ações no mercado.

Além de sua operação principal de produção de alumínio, a CBA tem usinas hidrelétricas próprias e vende no mercado a energia excedente não usada por suas fábricas.

A companhia afirma no seu relatório de resultados que teve receita líquida consolidada de R$ 5,41 bilhões em 2020, pouco acima dos R$ 5,26 bilhões um ano antes.

Patrocinado

SEM COMENTÁRIOS