Proibição chinesa derruba bitcoin abaixo de 40 mil dólares

Proibição chinesa derruba bitcoin abaixo de 40 mil dólares
Patrocinado

Proibição chinesa derruba bitcoin abaixo de 40 mil dólares. O bitcoin caiu abaixo da marca de 40 mil dólares hoje (19), para uma mínima em três meses e meio e contaminou as cotações de outras moedas digitais após a China impor novas restrições em transações envolvendo criptomoedas.

IPO da companhia brasileira de alumínio em andamento

Isto porque, os mercados de criptografia estão atualmente processando uma cascata de notícias que alimentam o cenário ‘bear’ (de baixa) para o desenvolvimento de preços”.

A criptomoeda caiu quase 40% de uma alta recorde de 64.895 dólares alcançada em 14 de abril. Também está caminhando para seu primeiro declínio mensal desde novembro de 2018. O bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda, já estava sob pressão de uma série de tuítes do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, mas as notícias da China fizeram a moeda atingir a mínima de 36.250 dólares.

PagTesouro disponibiliza pagamentos através de cartão pelo PicPay

O declínio foi acentuado pelo anúncio da China ontem (18) proibindo instituições financeiras e empresas de pagamento de fornecer serviços relacionados a transações com criptomoedas. A China também alertou investidores contra a negociação especulativa com criptomoedas.