IPO da Raízen deve acontecer em breve segundo Cosan

IPO da Raízen SUZANO E OUTRASdeve acontecer em breve segundo Cosan
Patrocinado

IPO da Raízen deve acontecer em breve segundo Cosan. A empresa confirmou nesta terça-feira,30, que está, em conjunto com a Shell, contratando consultores para iniciar os preparativos de uma eventual IPO (Oferta Pública Inicial de Ações, da sigla em inglês) da Raízen, joint venture das companhias brasileira e anglo-holandesa nos setores de açúcar, etanol, bioenergia e distribuição de combustíveis.

Itaú vai implantar trabalho remoto como permanente

Contudo, a Cosan aproveitou para esclarecer que a listagem efetiva depende de inúmeras condições que podem estar fora do controle da companhia. Entretanto, isso não impedirá a contratação de consultores para iniciar a preparação para uma eventual oferta, o que de fato está sendo feito”.

No entanto, de acordo com comunicado ao mercado a Cosan afirmou que os acionistas controladores da Raízen estão “constantemente analisando” a listagem da empresa. Entretanto, nem todas as decisões sobre a estrutura da oferta foram tomadas até o momento.

NFT´s podem ser ilegais afirma CVM americana

Em nota a empresa divulgou ” nossa intenção é estarmos preparados caso tais condições sejam atendidas e o momento de mercado esteja adequado” .

Por esta razão, já foi divulgado que a Raízen escolheu os bancos de investimento do BTG Pactual, Bank of America, Citi e Credit Suisse como coordenadores de sua IPO.

Gerente da Petrobras é demitido após investigação de Insider Trading