Itaú vai implantar trabalho remoto como permanente

Itaú vai implantar trabalho remoto como permanente
Patrocinado

Itaú vai implantar trabalho remoto como permanente. Atualmente, o banco está discutindo o modelo híbrido para cerca de 35.000 funcionários. O total de funcionários da empresa é 96.500, a informação foi de uma pessoa familiarizada com os planos, pedindo para não ser identificada discutindo deliberações internas. Cerca de 50.000 trabalhadores estão trabalhando em casa.

E assim, após pandemia, o Itaú Unibanco deverá permitir que cerca de um terço de seu quadro de funcionários alterne entre trabalhar em casa e ir para o escritório.

No entanto, Milton Maluhy, presidente do banco, em sua participação na Cúpula da América Latina do Instituto de Finanças Internacionais, realizada virtualmente em 11 de março fez uma afirmação. Em suas palavras ele disse, “a maioria de nossas áreas administrativas e operacionais trabalhará em um modelo remoto, principalmente de casa”.

Spotify anuncia operações apenas com trabalho remoto

O Itaú planeja manter escritórios para “algumas atividades que são importantes para preservar nossa cultura e relacionamentos”, de acordo com Maluhy, que recém-assumiu o comando do Itaú.

Contudo, dentre os funcionários do Itaú atualmente trabalhando de casa, a maior parte é proveniente da sede administrativa do banco, em centros de serviços e em agências digitais, segundo dados do balanço. As agências físicas, que respondem por uma parcela significativa da força de trabalho, foram consideradas serviços essenciais e mantidas abertas em todo o Brasil, embora às vezes com equipes reduzidas e horários restritos.

A onda do trabalho remoto em bancos

As opiniões sobre o trabalho remoto não são as mesmas. O JP Morgan, Barclays e Morgan Stanley disseram que podem reduzir o espaço de escritórios e pedir aos funcionários que trabalhem remotamente com mais frequência. Enquanto o UBS disse que até um terço de seus funcionários poderia fazê-lo de forma permanente.

Em contrapartida, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse que vê o trabalho remoto prolongado proporcionando sérios danos sociais e econômicos. Já David Solomon, do Goldman Sachs, afirmou que trata-se de uma aberração. No Brasil, o Santander apressou-se em trazer os trabalhadores de volta ao escritório no ano passado, com direito a refeitório improvisado onde antes havia uma cobertura usada para eventos.

Especialista da dicas para mudança de carreira no ano novo

Novo horário de trabalho Itaú

O Itaú alterou, desde a terça-feira (24), o horário de atendimento de suas agências bancárias por todo o Brasil, por conta da pandemia do coronavírus (Covid19). As agências terão atendimento prioritário das 9h às 10h ao público de risco listado pelo banco: aposentados, beneficiários INSS, idosos e gestantes. Das 10h às 14h o atendimento será feito em contingência para público geral. As orientações são válidas por prazo indeterminado, até o final da pandemia.