Spotify anuncia operações apenas com trabalho remoto

Spotify anuncia operações apenas com trabalho remoto
Patrocinado

Spotify anuncia operações apenas com trabalho remoto. A empresa anunciou este mês que está aderindo ao trabalho remoto que permitirá que seus funcionários escolham onde gostariam de trabalhar.

Desta forma, os funcionários vão escolher tanto por sua preferência de ir para o escritório ou ficar em casa. Independentemente de sua localização geográfica no mundo. A Spotify está chamando a iniciativa de Work From Anywhere e a descreve como uma “nova forma de colaboração que permite que os Spotifiers trabalhem de onde quer que estejam pensando e criando”.

Veja também: Sete atitudes para filhos mais resilientes e flexíveis segundo psicóloga de Harvard

Entretanto, a decisão da Spotify vem na esteira de um anúncio da Salesforce no início do mês. No comunicado, a gigante da computação em nuvem disse que daria aos funcionários a opção de trabalhar principalmente de casa a partir de agora. Além de dar aos trabalhadores mais flexibilidade em suas agendas diárias para cuidar de filhos ou assuntos pessoais.

Contudo, dezenas de outras grandes empresas de tecnologia, incluindo Facebook e Microsoft, também anunciaram compromissos importantes com o trabalho remoto. Desta forma, elas estão permitindo que os funcionários tornem seus novos ambientes de trabalho da era COVID permanentes no futuro, se assim desejarem.

As Carreiras que as Faculdades Não Estão Preparadas para Ensinar

No entanto, quanto à liberdade de trabalhar para o Spotify em qualquer lugar do mundo, a empresa diz que permitirá que os funcionários decidam sua localização. Entretanto, segundo a empresa “existem algumas limitações para lidar com as dificuldades de fuso horário. E ainda, leis da entidade regional na implementação inicial deste programa”.

O comunicado ocorreu em no blog de recursos humanos da empresa. “Se alguém escolher um local que não seja próximo a um escritório do Spotify, iremos apoiá-lo com uma associação de espaço de co-working se quiser trabalhar em um escritório.”

Entretanto, é seguro afirmar que isto não é uma tendência, visto que vários tipos de negócio não comportam este tipo de operação. Os reflexos sobre este tipo de empresa e trabalho também são muitos e precisam ser avaliados.